Após vistoria das seis patrulhas rurais contratadas pela administração municipal para executar o Programa de Recuperação Emergencial das Estradas Rurais de Guarapuava (REERG), o esquadrão de máquinas foi deslocado para os pontos estratégicos para iniciar as atividades. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Cesar Filho, que considera o REERG o maior programa de recuperação de estradas já executado no Município. “É uma emergência e estamos oferecendo todas as condições necessárias para o trabalho dessas equipes para que, dentro de 30 ou 40 dias, a situação das estradas rurais esteja amenizada e o escoamento da safra assegurado”, enfatizou o prefeito.
O prefeito lembrou ainda que ontem (26) Guarapuava formalizou a participação no Consócio Intermunicipal Vale do Rio Jordão, integrado também por Pinhão, Reserva do Iguaçu e Candói. “Com o acesso ao programa Patrulha do Campo, do Governo do Estado e Codapar, vamos implantar a segunda etapa do processo, que é a readequação das estradas”.
O trabalho de recuperação começará pela estrada do Faxinal dos Fiúza, no distrito do Guairacá, como informou Carlos Dalla Vecchia, da Secretaria de Obras. “A expectativa da prefeitura é concluir o trabalho de recuperação das estradas em três ou quatro semanas”, disse.
Pontos estratégicos
De acordo com o secretário de Obras, Edson Sanches Filho, as patrulhas ficarão alojadas estrategicamente no Guará, Guairacá, Parque Jordão, Palmeirinha, nas colônias e uma atenderá a sede de Guarapuava. “Esses acampamentos são fundamentais para que não seja necessário o deslocamento das máquinas constantemente pelas estradas. Os trabalhos são iniciados dos pontos mais longes, vindo em direção à sede de Guarapuava”, explicou o secretário.