* Por Rogério Thomas, com assessoria
A APP Sindicato está considerando como inviável a convocação de uma Assembléia Geral dos professores para discutir a greve no Paraná. Em nota, o Sindicato destaca que não há motivos para a realização de uma assembléia, uma vez que não houve proposta do governo do Estado para ser discutida entre a categoria.
Nesta sexta feira (15), às 08h30, o Comando de Greve Estadual – com a participação do Conselho Estadual da entidade – se reúne na sede da entidade, em Curitiba, para avaliar o cenário. Na direção da reunião estadual da APP, após a reunião do governo com o FES, foi avaliado a inviabilidade da realização de uma assembleia estadual da categoria, em virtude da não apresentação de nenhuma proposta por parte do Executivo.
Hoje (14) pela manhã, grevistas realizaram manifestações em frente à Delegacia da Receita Estadual do Paraná. Pelo interior do Paraná, os Núcleos da APP também promoverão atos regionais em frente às agências e delegacias da Receita Estadual. À tarde, a partir das 13h30min, professores e funcionários de escola, de Curitiba e Região Metropolitana, acompanharão a discussão da medida cautelar proposta pelo Ministério Público de Contas do Paraná, que pede a nulidade da do PL 252/2015, e que será analisada no Tribunal de Contas do Estado (TCE).