22/08/2023


Guarapuava Política

App e-Título apresenta instabilidade para justificativas de votos

Jornalistas do Portal RSN fizeram várias tentativas das 7h às 10h, mas não conseguiram utilizar o e-Título

50429027871-03230e2312-o

App e-Título apresenta instabilidade para justificativas de votos (Foto: Reprodução/Pixabay)

A manhã do domingo de eleições começou com reclamações dos eleitores sobre o aplicativo e-Título. O app, não está funcionando para algumas pessoas por conta da grande quantidade de acessos neste primeiro turno das eleições 2020. Assim, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma nota falando que o aplicativo pode apresenta instabilidade, principalmente quando o intuito é justificar o voto. Assim, a solução apresentada pelo TSE é esperar um pouco e tentar usar o serviço novamente.

Jornalistas do Portal RSN fizeram várias tentativas das 7h às 10h, mas não conseguiram utilizar o e-Título. Isso porque, o aplicativo mostra uma mensagem apontando que algo deu errado na solicitação.

Mas, apesar de inúmeros relatos nas redes sociais sobre os problemas com o aplicativo, o Tribunal Superior Eleitoral informou que até às 8h30 de hoje (15), cerca de 400 mil eleitores já fizeram a justificativa pelo aplicativo.

POSSIBILIDADE

Por fim, também há a possibilidade de comparecer a uma zona eleitoral e justificar a ausência pessoalmente. Entretanto, reforçamos que na manhã deste domingo, uma jornalista do RSN foi até a Escola Municipal Santa Cruz e foi informada que apenas algumas pessoas vão conseguir justificar nos colégios e escolas municipais. Isso porque, após acabar o número de documentos para preenchimento, o eleitor deve justificar pelo app ou no fórum eleitoral na rua Brigadeiro Rocha, 1046 no bairro Trianon.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo