* Da Redação
Representantes da APP Sindicato se reúnem nesta quarta feira (02) com deputados estaduais do Paraná. Os dirigentes sindicais estão se mobilizando contra as mudanças propostas pelo Governo do Estado nas eleições de diretores, que acontecem entre novembro e dezembro nas escolas estaduais do Paraná.
De acordo com nota da APP, através da aprovação do PL 631/15 o governo pretende suprir completamente o caráter coletivo e democrático no processo de escolha de diretores e diretores-auxiliares. Além disso, se aprovada a nova lei, o governo passará a ter um poder ainda maior de intimidação contra as direções das escolas.
Em assembleia no último sábado (29), a categoria decidiu por acompanhar a tramitação do projeto na Alep. Educadores realizarão reuniões com os deputados estaduais em todas as regiões para explicar porque são contra o projeto do governo e acompanharão todo o tramite do PL na Alep.
Nesta quarta, a partir das 10h00, diretores, professores, pedagogos e funcionários de escolas dos Núcleos Sindicais de Curitiba e Região Metropolitana, Litoral e Ponta Grossa percorrerão os gabinetes da Alep para conversar com os deputados, na tentativa de convencê-los a retirar o projeto ou rejeitá-lo.