O fim da tarde desta quarta (17) promete ser decisiva para a rede estadual de ensino. De acordo com o a APP-Sindicato, professores e funcionários das escolas reúne-se em assembleia ‘on-line’ às 17h30. A pauta delibera sobre a possibilidade de greve da categoria. Conforme a APP-Sindicato, as escolas não possuem condições sanitárias, mesmo para o retorno híbrido das aulas. É que a Secretaria de Estado da Educação a retomada a partir do dia 1º de março.
Entretanto, a categoria já tinha decidido pela greve na última assembleia em 27 de janeiro. A paralisação começaria nesta quinta (18) quando começaria o ano letivo. Todavia, como o governo adiou o começo das aulas presenciais para março, a paralisação entra novamente em pauta.
De acordo com a secretária da APP-Sindicato, Nadia Brixner, a entidade gostaria que houvesse o retorno às atividades nas escolas. “Porém, as condições sanitárias não são suficientes para que isso aconteça com a segurança que os trabalhadores da educação e que os estudantes tem direito e merecem”.
Sindicalizado, clique aqui e faça o cadastro prévio para participar da assembleia.
Leia outras notícias no Portal RSN.