Curitiba – O APP-Sindicato, dos trabalhadores em educação pública do Paraná, se reuniu hoje (27) com a secretaria de educação do Paraná, Yvelise Arco-Verde. A data também foi marcada pelo Ato Público em prol das reivindicações dos profissionais da educação, entre elas, a equiparação salarial com os demais funcionários públicos de nível superior. Nos colégios estaduais, as aulas tiveram 30 minutos, ao invés dos 50 habituais.
“Avançamos em alguns pontos das nossas reivindicações. Agora aguardamos um contato direto como o governador Pessuti, já que a secretária da educação se comprometeu em agendar um encontro, nas próximas semanas, para que possamos dialogar com ele”, informa a presidente geral do APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho (foto), em entrevista a Rede Sul, por telefone.
Ela destaca ainda que o ato público reuniu mil pessoas em Curitiba, entre sindicalista das áreas de saúde, educação e agentes penitenciários. “Também é importante salientar que procuramos levar esse protesto para dentro das escolas, para que as pessoas tomem conhecimento das nossas reivindicações. Por isso, as aulas tiveram menor duração”, explica Marlei.
Foto: divulgação