Cristina Esteche
A APP-Sindicato, disse que ainda não recebeu a intimação judicial para que professores do terceiro ano do ensino médio retornam às aulas em 48h. A medida também prevê que 30% dos funcionários da administração das escolas estaduais cumpram o mesmo prazo. A notificação da liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná na noite de ontem sábado (28).
Para a App-Sindicato, a greve que já dura mais de 20 dias, não é ilegal e anunciou em nota que vai recorrer da decisão.
A nota
A direção da APP-Sindicato foi informada através da imprensa da decisão do juiz de primeiro grau que deferiu sentença favorável ao Estado no pedido de liminar que considerava a greve dos(as) educadores(as) ilegal.
A APP informa que não foi notificada oficialmente, mas que recorrerá da decisão assim que a mesma for recebida. Consideramos que a greve é legal visto o respeito a todos os procedimentos apontados na lei de greve.
Importante ressaltar que quem pratica a ilegalidade no estado é o governador Beto Richa (PSDB) ao sequer pagar direitos garantidos em lei, ao atrasar salários e benefícios de servidores(as), ao não cumprir sequer resoluções que a própria Seed edita em relação ao número de alunos por turma, quando anuncia que irá nomear professores(as) que passaram em concurso e não o faz.
Reiteramos que a nossa greve continua. Nos manteremos firmes, unidos e mobilizados para continuar a luta em defesa da escola pública.