A Apple lançou uma nova atualização de seu sistema operacional para celulares iOS 8, na qual assegura ter solucionado os problemas que ontem lhe obrigaram a retirar do mercado a versão anterior após receber várias queixas dos usuários.
A atualização iOS 8.0.1 teve que ser retirada apenas uma hora após ser colocada à disposição dos usuários por causa dos problemas que estes experimentaram durante a instalação, incluída a desativação do serviço telefônico.
Em comunicado emitido hoje, a Apple garantiu ter solucionado esta questão, reparando o sensor táctil, que permite desbloquear o telefone com as impressões digitais sem usar nenhum código numérico, e os problemas ocasionados pelo portal de aplicativos de saúde HealthKit.
"Pedimos desculpas pelas inconveniências causadas aos usuários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus que foram afetados pelo bug de software da atualização iOS 8.0.1", indicou a Apple na nota.
A empresa calcula que os problemas no iOS 8.0.1 afetaram cerca de 40 mil aparelhos no mundo todo.
Por outro lado, a empresa informou hoje que recebeu nove queixas de usuários que tiveram seu novo iPhone 6 dobrado, mas assegurou que são casos "extremamente raros", em uma tentativa de aplacar a polêmica suscitada por um vídeo postado na internet no qual um aparelho é deformado aplicando apenas a força das mãos.