22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

Apreensão de drogas movimenta a polícia em Guarapuava e Pinhão

Além de quatro adultos, um adolescente também foi apreendido com droga

fiocruz-defende-descriminalizar-uso-droga-smoke-buddies

Maconha sendo embalada em forma de cigarro (Foto ilustrativa)

Pés e gramas de maconha, crack e cocaína foram as drogas apreendidas durante o final de semana em Guarapuava e no município de Pinhão pela Polícia Militar.

Na Vila Bela, em Guarapuava, após informações dadas por um investigador da Polícia Civil, um traficante, 24 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, um jovem saía de uma residência após ter comprado e consumido uma pedra de crack quando foi abordado pela polícia. Com a informação prestada pelo dependente químico, a equipe foi até a casa citada e encontrou o traficante. Dentro da residência, no quarto, havia 71 pedras de crack, 25 buchas de maconha, cinco pés de maconha, 56 sementes da erva, e certa quantia em dinheiro trocado que, segundo o traficante, tinha sido recebido pela venda de droga. Ele foi preso.

No Bairro Santana, também após informações prestadas por um investigador da Polícia Civil, um adolescente, 15 anos, estava indo para casa com 10 pedras brutas de crack, que seriam fracionadas e que resultariam em 50 pedras para venda. Na casa onde o adolescente mora sozinho a polícia encontrou uma balança de precisão utilizada para pesar drogas, como maconha e cocaína. O menino foi apreendido.

No município de Pinhão, durante patrulhamento pela Avenida Hipólito Aires de Arruda, próximo a um local informado por várias denúncias, como sendo ponto de tráfico de drogas a polícia, um homem, 25 anos, foi preso em flagrante dispensando 10 pedras de crack. No bolso ele tinha uma quantidade de cocaína. Dentro da casa, a PM encontrou 91 pedras de crack, além de 2,7 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha e dois rolos de papel alumínio. Um casal também foi preso.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo