A votação do segundo turno terminou às 17h na maior parte do país e aqueles que estiveram na fila das seções eleitorais após esse horário ainda puderam votar.
De acordo com a Agência Brasil, o Brasil tem quatro fusos horários. Por isso, a divulgação das pesquisas de boca urna e da apuração parcial para presidente da República só acontece após as 19h, quando se encerra a votação no Acre.
Além votar para escolher o próximo presidente do país, em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores votaram para governador. De acordo com o TSE, 19 municípios também escolheram o prefeitos neste domingo. As eleições, nesses casos, são suplementares. Ou seja: servem para a substituição de prefeitos e vice-prefeitos que foram cassados dos seus cargos.
Além da disputa presidencial, que envolve Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), os estados do Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal tiveram eleições para governador.
Dez partidos concorrem a cargos neste domingo. Além do confronto para a presidência entre PT e PSL, o PSDB disputará seis cargos para governador; PDT e PSB se enfrentarão quatro vezes; MDB e PSL três; PSC, DEM e PSD duas; e NOVO e PT disputam uma vaga nos estados. A única mulher a pleitear uma vaga no segundo turno é Fátima Bezerra (PT), que tenta se eleger como governadora do Rio Grande do Norte.
Segundo a Agência Brasil, exatamente três semanas após o fim do primeiro turno das eleições 2018, mais de 147 milhões de brasileiros eram esperados de volta às urnas neste domingo (28) para escolher o presidente da República e 14 governadores (incluindo o Distrito Federal) a partir de 2019. A votação começou às 8h e terminou às 17h, na maior parte do país.