22/08/2023
Economia

Araupel vai gerar mais 700 novos empregos em Guarapuava

imagem-79035

Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco  

Os diretores da Araupel estarão em Guarapuava nesta terça feira (23), às 16h30, no Hotel Küster, para apresentação pública da planta da nova unidade da empresa que será instalada no município. As obras já começaram e desde maio deste ano, a fase de terraplanagem.

Sobre 268 mil m², às margens da PR 466 e junto ao Distrito Industrial será erguida a nova unidade da Araupel com 35 mil m² de área construída. O projeto tem como objetivo aumentar a produção da empresa. Segundo o diretor da PH Engenharia e Consultoria, Paulino Gonçalves, profissional que coordena os projetos e obras da unidade Guarapuava, “a nova unidade terá um profundo respeito pelo meio ambiente, com uso de água de chuva em seu processo produtivo, além de iluminação e ventilação naturais, o que certamente melhora o bem-estar do colaborador”.

+

De acordo com os diretores da empresa, a expansão dos negócios para Guarapuava foi motivada por diversos fatores: a privilegiada localização da cidade em termos de escoamento de produção foi um dos pontos fortes na escolha, além da estrutura do Distrito Industrial, da proximidade de serviços, de maciços florestais e do mercado consumidor. “Guarapuava foi sem dúvida uma boa escolha para a Araupel também por sua infraestrutura em saúde, educação, lazer e transporte”, salienta o diretor administrativo da empresa, Tarso Giacomet.

Na unidade Guarapuava será mantida parte da mesma linha de produção do que é feito hoje em Quedas do Iguaçu, ou seja, molduras, blanks e boards. O aumento na capacidade de produção acompanhará a evolução natural dos mercados, podendo atingir até 100% da atual. Com prazo de 18 meses para sua implementação, o investimento na nova unidade demandará 120 milhões de reais e vai gerar cerca de 700 novos empregos em Guarapuava.

+

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.