22/08/2023
Esportes

Arbitral decide fórmula do Campeonato Feminino de Futsal

imagem-26585

 

Nesta quarta-feira, 1º de junho, será debatido em Curitiba, às 18h30, a fórmula de disputa e data em que será realizado o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. O técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, viajou esta manhã para a capital do Estado como representante guarapuavano.

 

Ratinho diz que a forma de disputa do ano passado não agradou as equipes. Em 2010, os times foram divididos em dois grupos de 6, com turno e returno. “ No campeonato anterior duas equipes desistiram no meio da competição, isso causou prejuízo aos outros times. Nós fomos jogar em Capitão Leônidas Marques, mas no jogo de volta elas não apareceram”, diz o técnico.

 

A fórmula apresentada por Ratinho será: todas as equipes se enfrentam em um único turno, as seis melhores passam para a fase do “mata-mata”, onde o 1º colocado joga contra o 6º, o 2º disputa uma vaga com o 5º e outra partida entre o 3º e 4º. Os vencedores desses confrontos disputariam o triangular final.

 

O treinador explica que o Campeonato Paranaense servirá como preparação para a Taça Brasil de Clubes Sub-20. “ Utilizaremos meninas do time adulto e sub-20 para o Paranaense como forma de montar o time para a Taça Brasil”, fala. Ratinho ainda menciona que o time precisa de patrocinadores para disputar as competições e buscar reforços para o time. “ A pivô Naná que já jogou em Guarapuava e hoje está em Londrina quer voltar. Mas para isso precisamos de patrocinadores para trazer a jogadora”, menciona.

 

Taça Brasil de Clubes

 

Guarapuava vai sediar o campeonato mais importante do futsal feminino na categoria sub-20, a Taça Brasil de Clubes. A competição será realizada entre os dias 12 e 19 de setembro, e terá a participação de 10 equipes de 8 estados do país.

 

 

Foto: Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.