22/08/2023



Esportes

Ariane Merchiori, a nova faixa preta dos tatames

imagem-23570

Desde os oito anos de idade, Ariane Merchiori Pichoz (foto) se dedica ao judô. O amor pela arte marcial, a determinação e o incentivo da família foram cruciais para que ela conseguisse suas vitórias dentro do tatame. Atualmente ela vive uma nova etapa em sua vida esportiva, sendo a primeira judoca guarapuavana a receber a faixa preta. Ariane justifica suas vitórias nos campeonatos principalmente ao patrocínio que tem recebido, o que a levou a competir em diversas cidades do Brasil, e também, ao trabalho duro nos treinos. “Nós não lutamos apenas com mulheres, mas com homens, e esse treino forçado ajuda bastante”, aponta Ariane.
Acadêmica do 5º período do curso de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá e instrutora de judô na escolinha municipal da Vila Bela (CAIC), ela afirma que a faixa preta é só o início de uma carreira, que há muitas coisas para aprender e muitos campeonatos a serem conquistados.
E assim como Ariane, outros judocas da Academia de Judô da Faculdade Guairacá, fundada em 2006, também conquistaram suas faixas pretas. Em 2007, Onofre Carioca da Silva Júnior ganha sua primeira faixa preta e atualmente está com a segunda. Em 2008 foi a vez de Aila Carine Ruz Martins, que atualmente mora em Brasília, e em 2009, Jean Jarceo Cordeiro, que hoje luta pelo estado de Santa Catarina.
Atualmente a nossa cidade conta com 5 faixas pretas:
3ª Preta e mestre da modalidade Sensei Fernando Felipe de Lima Santos
2º Preta e professor de judô Sensei Onofre Carioca da Silva Júnior
1º Preta e instrutor de judô Sensei Marcio K. Oliveira
1ª Preta e instrutora de judô Sensei Ariane Merchiori Pichoz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo