O atleta Armando Crissi participou em Fortaleza no Ceará, do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais). A competição nesse domingo (1) reuniu mais de dois mil atletas, na capital cearense.
E Crissi voltou para Guarapuava com mais três títulos. Foi Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Faixa Marrom Peso Pesado No Gi (sem kimono) e Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Absoluto, categoria onde lutam todos os campeões de todos os pesos.
Além disso, ele trouxe o Vice-Campeonato Mundial Peso Pesado de Kimono. “Estou muito satisfeito com os resultados e por estar sempre entre os melhores, representando minha cidade, minha equipe e o nosso país”.
FILHA
Entretanto o atleta não viajou para o nordeste sozinho para a competição. Ele e outros três atletas da equipe Checkmat participaram das competições. Entre eles, a filha Maria Heloísa dos Santos Crissi, de nove anos.
Maria Heloísa lutou o Mundial e também trouxe títulos. Foi Campeã Mundial na Faixa Cinza No Gi (sem kimono) e terceira colocada na categoria Gi (com kimono). “Eu estava lutando quando ela conquistou a medalha de primeiro lugar. Fiquei muito feliz com a minha filha”.
MESTRE CUBAS
Além da família Crissi, outros dois atletas participaram do Mundial e trouxeram medalhas para Guarapuava. O treinador do grupo, o mestre Cristiano Cubas foi Vice-Campeão Mundial No Gi Faixa Preta (sem kimono) e ainda ficou em terceiro colocado Gi (com kimono) na Faixa Preta.
“Além de nos instruir lá, lutou muito e trouxe um grande resultado para Guarapuava”, afirmou Crissi.
CLEVERSON
Outro competidor vitorioso no Mundial foi Cleverson Gonçalves – mais conhecido como ‘Parmerinha’. Gonçalves trouxe quatro medalhas para o esporte de Guarapuava.
Assim, o atleta foi Campeão Mundial na categoria Super Pesado Gi. Ficou em terceiro lugar no Absoluto Gi. Conquistou o Vice-Campeonato Mundial categoria Pesadíssimo No Gi. E ainda, levou o terceiro lugar Absoluto No Gi.
Assim, Crissi informou que no próximo fim de semana, haverá novo desafio. Por isso, no domingo (8), ele participa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu.
OUTROS TÍTULOS
Em julho deste ano, o lutador guarapuavano conquistou o mais alto lugar no pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição foi no ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera na capital paulista, e contou com os melhores atletas de todo Brasil e do mundo. Assim, Crissi se consagrou Campeão Mundial de Jiu-Jitsu na faixa marrom peso pesado.
Em fevereiro, Crissi venceu outras competições importantes. Foram três medalhas em competição internacional. O National Pro e o Internacional de Jiu-Jitsu em Curitiba, competição organizada pela Brazilian Jiu-Jitsu Federation.
Ele venceu em primeiro lugar na categoria Faixa Marrom Super Pesado em duas lutas: uma com e outra sem kimono. E também ficou com o terceiro lugar na categoria Absoluto.
Leia outras notícias no Portal RSN.