Como é normal nesse período pós-eleições, a curiosidade toma conta de setores da sociedade. Embalada por essa ‘ânsia’ surgem as especulações sobre quem serão as pessoas que vão compor o staff do prefeito eleito, em Guarapuava, Denilson Baitala (PL).
‘Fechado em copas’ desde as eleições, o prefeito eleito ainda não se manifestou sobre quem vai escolher, principalmente, para o primeiro escalão. Entretanto, dois nomes já estão certos: Flavio Silvestri (Surg) e Rosana Schwarts (Educação). Mas outros nomes surgem fortes pelo ‘know-how’ que apresentam. Vale lembrar que Baitala sempre ‘bateu na tecla’ de um secretariado técnico, competente. Nessa ‘vibe’ o ex-ministro de Ciência Tecnologia e Inovação do Governo Bolsonaro, Paulo Alvim, tem experiência de sobra para comandar essa área.
Posso falar também sobre a assistente social Marcia Costa (PSD), hoje atuando no Novo Hospital Santa Tereza. Marcinha começou a carreira profissional na Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda na primeira gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Candidata a vereadora pela primeira vez conquistou mais de 700 votos, com a cara e a coragem, no corpo-a-corpo.
Outro nome que soa forte é do agente penitenciário Paulo Bilek. Terceiro suplente do PSD, Paulo possui experiência na área de trânsito. Com experiência em gestão pública é também militar da reserva. Ao contrário de outros vices, Rosângela Virmond (PSD) não vai assumir nenhuma secretaria. Vai atuar como vice-prefeita, com sala ao lado do gabinete de Baitala.
Mas por enquanto a coordenação que trata dessas questões, principalmente, o ex-prefeito Vitor Hugo Burko, está preocupada com a transição. Essa equipe vai ter a coordenação do empresário rural Thiago Pfann.
Leia outras notícias no Portal RSN.