O Instituto Virmond de Guarapuava (Hospital Santa Tereza) está recebendo R$ 2,1 milhões do Estado para a compra de equipamentos. Os recursos foram repassados esta semana. De acordo com o responsável pela captação de recursos do hospital, Cleber Antunes, os equipamentos servirão para atender “da porta de entrada até a UTI”.
Ao todo, são 123 equipamentos como aparelho de anestesia para o centro cirúrgico, cardioversor, incubadora neonatal e maca de transporte. E ainda camas, arco cirúrgico, transdutor (ultrassom) usado para captação de órgãos e demais exames, entre outros.
“Essas demandas foram apresentadas ao deputado Artagão Júnior que interveio junto à Secretara de Estado da Saúde”.
Assim, o deputado agradeceu a equipe do hospital pelo excelente trabalho prestado. E também, pela confiança na na representatividade junto ao Governo do Estado. “Agradeço ao secretário de Saúde, Beto Preto, e ao governador Ratinho Junior o atendimento desta solicitação tão importante para a saúde de Guarapuava e Região”.
Referência em urgência e emergência, com 171 leitos, cerca de 90% dos atendimentos do Instituto Virmond são via SUS. Por fim, contando Guarapuava e os demais municípios da 5ª Regional de Saúde, o hospital é referência para aproximadamente 500 mil habitantes.
Leia outras notícias no Portal RSN.