22/08/2023


Paraná Política

Artagão Jr participa de lançamento de frente parlamentar em defesa da classe trabalhadora

imagem-117045

da Redação com assessoria

Curitiba – Nesta terça feira (16), na Assembleia Legislativa do Paraná, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora do Campo e da Cidade.

De proposição do deputado Anibelli Neto, a frente suprapartidária tem como objetivo proporcionar um espaço privilegiado para o debate e a defesa dos direitos constitucionais e infraconstitucionais que dizem respeito aos interesses e anseios da classe trabalhadora.

Artagão Júnior, que compôs a mesa, disse que a Seju está de portas abertas para qualquer discussão. “Primeiramente, parabenizo e enalteço a iniciativa. O debate de forma permanente, não só à luz de fortes emoções e crises, é muito importante. Discutir as demandas da classe trabalhadora apenas em momentos delicados só prejudica o debate, não constrói. Em nome da Seju e do governador Beto Richa, afirmo que estaremos sempre abertos a recebê-los para qualquer discussão”.

O evento contou com representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Fetiep (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná), Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), entre outras entidades da sociedade civil.

De acordo com o deputado Anibelli, a frente pretende atuar de forma articulada com as entidades representativas, “na busca pela preservação das conquistas dos trabalhadores, pelo desenvolvimento econômico e social, pela distribuição justa da renda, pela redução das desigualdades sociais e pela garantia de seus direitos”.

“Também visamos, através de seminários, audiências públicas, simpósios e plenárias, acompanhar a tramitação de proposições legislativas de interesse da classe trabalhadora, em âmbito estadual ou federal, promovendo o debate qualificado dos temas e das demandas que serão apresentadas”, concluiu o parlamentar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo