Cristina Esteche
Guarapuava – O deputado estadual Artagão Junior pode ser o novo secretário da Justiça, Trabalho e Cidadania. O convite já foi feito pelo governador Beto Richa e depende apenas de trâmites burocráticos para constituir a nova pasta. Artagão Junior é advogado e ocupa a Mesa Diretiva na Assembleia Legislativa do Paraná, hoje pelo PMDB. Porém, a sua ida para o PSB de Severino Araújo já é dada como certa.
Para que Guarapuava ganhe uma secretaria no Governo do Paraná serão necessários ajustes. Hoje o Trabalho está vinculado à Secretaria da Família, comandada por Fernanda Richa. Será necessário, portanto, um desmembramento e, posterior fusão, com a Justiça e Cidadania. Essas mudanças fazem parte das adequações que Richa fará, já que alguns deixarão o governo por serem candidatos a prefeito em seus municípios.
Informações de bastidores dão conta que Artagão Junior aceitou o convite do governador. Ele não confirma, mas também não nega o convite. Prefere resolver o seu futuro político partidário, para então se pronunciar a esse respeito. Se isso for confirmado, Guarapuava terá duas representações no Governo de Beto Richa. O ex-deputado federal Cezar Silvestri, que foi ocupou a cadeira principal na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e na Casa Civil, responde atualmente pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar).
Artagão Junior ainda faz suspense sobre a sua possível ida ao PSB, mas diz que as "coisas estão se encaminhando". Ele garante que até terça feira (15), tudo estará resolvido.