22/08/2023
Geral Paraná

Artagão Júnior agiliza construção e reformas de Centros de Socioeducação

imagem-135642

Da Redação

Guarapuava – O secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, começou a semana reunido com representantes da Paraná Edificações e do Ministério Público para agilizar a construção de novos centros de socioeducação, reformas em algumas unidades e conclusão de outras.

“Nós sabemos que o Paraná Edificações tem um grande volume de trabalho. Mas nós temos que cumprir a prioridade do Governador Beto Richa que é atender as crianças e o adolescentes. O recurso nós já temos e temos a demanda também, precisamos agilizar a obra”, explicou.

De acordo com Artagão Júnior, só para este ano estão previstos mais de R$ 50 milhões para a construção de Centros de Socioeducação em Piraquara, Toledo, Apucarana e Cascavel. Segundo o secretário, a unidade de Guarapuava ainda depende da escritura da área para ser incluída no cronograma de obras. “A doação do terreno é de responsabilidade da Prefeitura”. O secretário de Habitação e Urbanismo de Guarapuava, Flávio Alexandre disse à RSN, que a área de 17 mil metros quadrados, no Industrial Alto Cascavel, também conhecido como Vila Colibri, já está desapropriada. “Estamos negociando com o proprietário o valor a ser pago”, disse o secretário. Em maio de 2016, a RSN acompanhou a vistoria do terreno com o secretário Artagão e demais autoridades, incluindo o prefeito Cesar Filho, deputada Cristina Silvestri, a juíza Rafaela Zarpelon, da Vara da Infância e Juventude. Relembre na reportagem para a RedeSul TV.

 

Além das unidades citadas, outras serão reformadas, como o Cense e a Semiliberdade Joana Richa e o Cense Curitiba. 

Outro grande investimento é a adequação do Projeto de Prevenção de Incêndio para todas as unidades desocioeducação, orçado em mais de  R$ 200 mil.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.