O deputado Artagão Júnior protocolou nessa quarta (25), requerimento ao Governo do Estado a fim de viabilizar a suspensão temporária de recolhimento do IPVA para veículos pertencentes às classes de serviços essenciais, tais como táxi, Uber e motoboys em geral.
Assim, o parlamentar fez a solicitação em caráter de urgência por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, o requerimento também pede a suspensão temporária do imposto aos motoristas de vans de turismo e transporte escolar.
“Entendo ser oportuno pela sua relevância e urgência de crise financeira que se avizinha. Certamente a suspensão temporária do IPVA trará alívio a essas categorias, que prestam serviços essenciais à população”.
PEDÁGIO AOS CAMINHONEIROS
Outra bandeira levantada pelo deputado é a isenção da cobrança de taxa de pedágio aos caminhoneiros.
“Estamos nos somando a outros deputados paranaenses para que as concessionárias façam a sua parte. Além de não cobrarem os caminhoneiros, aqueles que fazem o transporte de materiais essenciais para todos nós, forneçam a seus funcionários equipamentos de prevenção do vírus, como máscara e luva, e álcool em gel”.
Assim, o deputado ainda reforçou a necessidade de as pessoas ficarem em casa. “Para aqueles que podem trabalhar de casa, é essencial que não saiam neste momento para tentarmos frear a curva de ascensão da pandemia. Tenho certeza que vamos vencer esta batalha e vamos sair mais fortes e unidos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.