22/08/2023
Guarapuava

Arte Florestal promove neste sábado, evento que incentiva a leitura

imagem-109691

Da Redação

Guarapuava – Incentivar a leitura. Esse é um dos objetivos de um evento que acontece neste sábado (02) em Guarapuava, até às 14h. A manhã cultural é na Arte Florestal, que tem na sua programação, música ao vivo e troca de livros. A iniciativa se repete algumas vezes no ano, sempre na mudança de estação; dessa vez a celebração é em favor do Outono.

A ideia surgiu com os proprietários da loja, os irmãos Baitel – Diego, Joelma e Miriam – que queriam incentivar o gosto pela leitura entre os guarapuavanos. A iniciativa deu certo e essa já é a quinta vez que o evento acontece. “Criamos o Clube de Leitura com o objetivo de resgatar um pouco a leitura nas pessoas que gostam disso, como eu, por exemplo. A ideia deu certo e tem bastante gente que vem pra trocar livros mesmo”, comenta Joelma Baitel.

Nesta edição, a Arte Florestal contou também com a participação de um projeto do curso de Comunicação Social da Faculdade Campo Real: a Biblioteca Livre. O projeto que surgiu entre os acadêmicos de Publicidade, tem também o objetivo de incentivar a troca de livro entre as pessoas e funciona de uma maneira bem interessante. Quem quiser pegar ou trocar um livro, não precisa de nenhum cadastro para fazer isso, apenas é sugerido que após a leitura, a pessoa passe o livro adiante para que outras pessoas conheçam o projeto e tomem gosto pela leitura.


Michel Castilho e Douglas Martins, estudantes de Publicidade da faculdade Campo Real

Qualquer pessoa pode emprestar um livro de um dos dois projetos até às 14h deste sábado. Depois disso, as iniciativas continuam, a Biblioteca Livre na faculdade Campo Real com os acadêmicos de publicidade, e o Clube de Leitura na Arte Florestal. Estes também são os locais para que aqueles que quiserem, façam doações para um dos projetos.

Serviço:

Arte Florestal

Rua Capitão Rocha, 1100, Centro de Guarapuava 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.