22/08/2023

As mobilizações não podem parar

imagem-56668

Uma coisa é certa. O sofrimento, o descaso, a corrupção, a atuação de politicos em benefício próprio, fizeram o povo descobrir a força que tem. E não são apenas estudantes, sindicalistas ou ativistas de outros segmentos. É o povão. São pessoas de todas as idades que saem às ruas, estão indo às prefeituras para exigir melhorias que beneficiem o coletivo. Exemplo disso é a manifestação que aconteceu na noite de ontem, terça-feira, em Laranjeiras do Sul. Estudantes e moradores de uma vila foram até a prefeita Sirlene Svartz em busca de melhorias. Há vontade política da prefeita em atendê-los e isso está acontecendo nesta quarta-feira. Juntos, Administração e povo estão buscando soluções e vão encontrá-las. É uma questão de prioridade e quem mais necessita da Prefeitura são as famílias de baixo poder aquisitivo que precisam de água tratada, saúde pública, educação, transporte, enfim…..

O que não pode acontecer é o povo perder essa força, que sempre teve, mas que estava anestesiada. É preciso continuar a mobilização para que comece a traçar um novo rumo para o País, a começar pelo município onde se vive. Só assim teremos um direito constitucional sendo colocado na prática. Só assim os discursos robóticos que exalam de forma irônica das bocas de politicos nos palanques eleitorais tomarão outra forma. Só assim se estará materializando o que se propaga por aí há anos, anos e muitos anos. Só assim o povo começará a tomar o poder de fato e de direito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo