Da redação – A situação das ruas no Bairro Industrial Xarquinho voltam a ser pauta de reclamações. O bairro que sedia indústrias e a Escola Total não oferece as mínimas condições de trafegabilidade. Há buracos em todas as ruas, principalmente, naquelas onde foi jogado cascalho com a promessa de receber a pavimentação asfáltica ainda em 2008.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Luis Antonio Ribeiro, quanto mais se anda pelo bairro, mais se ouve a reclamação.
"É difícil achar uma rua sem buracos. Com o período de chuvas, a situação ficou mais complicada. Eles estão por todos os lugares e tem de todos os tamanhos: pequenos, médios, grandes. As crateras surgem a todo momento. Um transtorno para os todos os moradores", afirma.
Segundo o líder da comunidade, a população não quer medidas paliativas como a operação tapa-buracos.
"O que todos esperam, é uma solução definitiva. Vai fazer dois anos que colocaram uma base em ruas para ser asfaltada, o que se viu de asfalto e melhorias foi no acesso a Escola Total e ao redor da escola. Alguém esqueceu nosso bairro só aparece em tempo de eleição", disse.
Ribeiro lança um desafio e convida o prefeito Fernando Ribas Carli, os vereadores e o secretário de obras, Flavio Veras para que dem uma volta pelo bairro. "O Bairro Industrial tem mais de 10 mil habitantes, se isso não for nada ou ninguém para o município não precisam vir pedir votos aqui, ou melhor passem o bairro para outro município que talvez seja menos preocupação para a Prefeitura de Guarapuava", sugere.