A pavimentação asfáltica no trecho de 26 quilômetros entre os municípios de Reserva do Iguaçu e Pinhão voltou a ser a pauta de discussões entre os prefeitos Sebastião Campos, Vitorino Prestes e o deputado estadual Valdir Rossoni. A retomada dessa discussão aconteceu no último sábado (26) quando entidades também participaram do encontro em Pinhão.
“Essa obra já estava licitada e foi interrompida no governo anterior”, lembrou Rossoni. O deputado, que também presidente a Assembleia Legislativa do Paraná e o Diretório Regional do PSDB, anunciou que a conversa poderá ser retomada com o governador Beto Richa.
O custo para pavimentar o trecho está avaliado em mais de R$ 30 milhões. Mesmo assim, Rossoni acredita que pode viabilizar o recurso. “Temos a certeza de que pela importância dessa obra, pela ligação com a região sudoeste do estado precisamos reiniciar essa conversa. Rossoni pediu um prazo de 40 dias e disse que o recurso já está previsto no Orçamento do Estado.
A pavimentação asfáltica no trecho que liga Reserva do Iguaçu e Pinhão é uma reivindicação antiga e vai fomentar o desenvolvimento dos municípios do entorno. O assunto já mobilizou a sociedade reservense em ato público organizado pelo prefeito Sebastião Campos que 15 de agosto de 2011 “fechou” o trecho durante o dia coletando abaixo-assinado que foi encaminhado ao Governo do Estado pedindo a continuidade da obra.
Matéria relacionada:
Campos pede pavimentação na estrada que liga Reserva do Iguaçu ao Pinhão