22/08/2023



Segurança

Assad vai ao Detran em busca da situação da CNH de Carli Filho

O criminalista Elias Mattar Assad que atua como assistente da acusação no processo contra o ex-deputado Fernando Carli Filho disse há pouco, às 15 horas, pelo Twitter, que está se dirigindo até a  sede do Detran em Curitiba. Vai em busca de uma certidão  explicativa sobre a situação em que se encontra a Carteira de Habilitação do ex-deputado. Carli Filho está sendo julgado pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida em acidente  na madrugada de 7 de maio de 2009. O ex-deputado dirigia bêbado, em alta velocidade e  sem permissão para dirigir já que a carteira de habilitação estava suspensa por excesso de multas, a maioria por alta velocidade.

"Estamos indo até o DETRAN- PR, para requerer uma certidão explicativa da situação jurídica da CNH de Carli Filho", postou o advogado.

Nesta segunda-feira (4) a Gazeta do Povo publicou uma matéria sobre a situação de Carli Filho como motorista. Na terça-feira (29) a RSN já tinha levantado essa questão junto ao Detran e informava que o ex-deputado já está prestes a voltar a dirigir, bastando para essa liberação, apenas fazer o curso de reciclagem exigido pelo Detran.

Matéria relacionada:

Carli F° pode ter CNH liberada após curso de reciclagem

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo