*Reportagem em atualização
00h10- Com a cidade ‘ilhada’ e policiais militares sem poder sair do quartel, militares do Exército saíram às ruas por volta da 0h. No entanto, não é verdade que a Cadeia Pública e a Penitenciária Industrial de Guarapuava estão nas mãos dos bandidos.
23h50 – O tiroteio que atinge Guarapuava há mais de uma hora está causando pânico na população. São tiros de metralhadoras, fuzis, bombas que estão sendo disparados em vários pontos da cidade.
Outro dado repassado ao Portal RSN é que a PR-466 está bloqueada desde Turvo. Também há bloqueios na BR-277, no Rio Coutinho, indo a Foz do Iguaçu e no Rio das Pedras, sentido Curitiba.
22h40– Assaltantes fortemente armados transformaram Guarapuava numa praça de guerra na noite deste domingo (17). Numa ação muito bem planejada, atearam fogo primeiramente no Quartel da Polícia Militar, no bairro Morro Alto. De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, a intenção era impedir a saída de policiais do batalhão. Simultaneamente, vários pontos da cidade foram alvos de ataque e de tiroteio.
Conforme informações de populares, parte da rua Saldanha Marinho foi bloqueada em duas extremidades. Pessoas pedem que ninguém siga rumo à base da Proforte, um dos alvos dos assaltantes. Há informações que os veículos que passam pelo local estão sendo parados e quem está dentro vira refém.
Os assaltantes estão em carros blindados e com armas de alto calibre. Áudios circulam em grupos de WhatsApp e a polícia pede que as pessoas permaneçam em casa.
Várias estradas estão fechadas e há relatos de que há grampos espalhados para furar pneus dos carros. Além disso, também há depoimentos de que a estrada do Guabiroba está bloqueada. Há barricadas perto do Rio Coutinho, na BR-277 e também no Rio das Pedras. Policiais de várias partes estão vindo a Guarapuava, inclusive helicópteros da Polícia Militar.
Leia outras notícias no Portal RSN.