Um caso de violência contra a mulher terminou com a pena de 13 anos de prisão contra o autor do crime que teve como vítima a professor Neura Volff. Ela foi morta pelo ex-marido, Irineu Roths Volff, que desferiu vários tiros de revólver calibre 38 contra a ex-mulher. O motivo foi simples: Irineu não aceitava a separação. No dia do crime ele chegou na casa da vítima e atirou sem dar a ela a chance de defesa. O julgamento do réu durou 7 horas e aconteceu na sexta-feira (28) em Laranjeiras do Sul. A sentença foi anunciada pelo juiz Bernardo Fazolo Ferreira. Irineu foi preso logo após o assassinato e aguardou o julgamento na Cadeia Pública de Laranjeiras.
CASO EM GUARAPUAVA
Casos de violência contra a mulher e que acabaram em morte em Guarapuava ainda estão sem solução. Um deles é o da professora Laurete Aparecida Roessler Miranda, encontrada numa vala na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, após desaparecimento na noite de 26 de dezembro de 2008. Ela tinha saído de uma confraternização num dos clubes da Colônia Vitória e foi vista saindo com um ex-namorado, que trabalhava numa oficina mecânica na comunidade.
O corpo foi encontrado na manhã do dia 30, caído numa vala, e apresentava sinais de espancamento. Nas investigações iniciais, o ex-namorado chegou a ser interrogado, preso e liberado, segundo a polícia, por falta de materialidade do crime. O ex-namorado de Laurete chegou a participar de uma reconstituição da morte da professora. O crime, porém, até hoje não foi elucidado.