22/08/2023



Brasil Paraná Política

Assembleia apoia Marcha de Prefeitos a Brasília

Em Brasília, a pauta municipalista será debatida com o Presidente Jair Bolsonaro

TRAIANO

Ademar Traiano, presidente da Alep (Foto: Divulgação/Alep)

A busca de um novo pacto federativo e um tratamento mais justo para os municípios, as principais demandas da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, tem o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), ao abrir o encontro dos prefeitos no Plenarinho nessa terça (2) afirmou que é uma necessidade urgente promover importantes ajustes no relacionamento dos municípios com a União”.

Traiano enfatizou seu apoio e o da Assembleia, ao movimento dos prefeitos. Lembrou sua condição de ex-vereador, ex-prefeito e de deputado municipalista para destacar que os governos, tanto federal quanto os estaduais, muitas vezes acabam atribuindo aos municípios responsabilidades e, por outro lado, nem sempre dão aos prefeitos aquilo que é necessário para sustentar essas ações.

“A minha vivência combina a condição de ex-prefeito de um pequeno município, com a de um deputado acostumado a defender as demandas dos municípios, me obriga a apoiar com todas as forças essa mobilização e colocar a Assembleia a disposição das demandas dos municípios”.

Os prefeitos se reuniram na Assembleia sob a liderança do prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A Marcha a Brasília será entre 8 e 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

A pauta municipalista será debatida com o Presidente da República, Jair Bolsonaro e com os parlamentares federais. A data foi escolhida por coincidir com os primeiros 100 dias do governo. O encontro para a mobilização da Marcha a Brasília foi prestigiado por deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo