22/08/2023


Geral Guarapuava

Assembleia debate revisão do Regimento Interno

imagem-107596

Da Redação, com Secom

Guarapuava – Produtores rurais realizaram assembleia extraordinária nesta segunda feira (22) para debaterem a revisão do regimento Interno da Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava (Aprofeg).  A pauta inclui também a prestação de contas e assuntos diversos para o exercício de 2016. O prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Agricultura Itacir Vezzaro acompanharam a reunião.

Atualmente, a entidade conta com 130 agricultores associados, responsáveis por comercializar alimentos na Feira do Produtor.

Há dois anos e meio, a Secretaria de Agricultura idealizava a feirinha. Sucesso de comercialização, um ano depois, os produtores participantes instituíam a Aprofeg, com a intenção de articular projetos e consolidar a iniciativa. De acordo com o secretário Itacir Vezzaro, a associação é um marco para o sucesso da feira. “Criamos a Feira do Produtor e convidamos os agricultores para participarem. Há um ano, quando idealizaram a associação, esses produtores garantiram sua independência”, destaca.

Na reunião, o prefeito Cesar Filho disse se sentir alegre em ver o projeto dando certo. “Agora, temos como objetivo fortalecer a iniciativa, consolidar o que já temos, para então, abrirmos outros pontos de comercialização da feira. Assim, mantemos nossa meta de levar alimento fresco e de qualidade para nossa gente”.

CALENDÁRIO DA FEIRA

Terça: Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana;

Quarta: Paróquia Divino Espírito Santo, da Vila Bela;

Quinta: Paróquia São João Bosco, da Vila Carli;

Sexta-feira: Espaço Cidadão da Primavera;

Sábado: Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, Bonsucesso.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo