* Por Rogério Thomas
O Comando Estadual de Greve dos Docentes das Universidades, reunido na UEM nessa sexta feira (22), indicou pela suspensão das assembleias docentes nas IEES. A data unificada para realização das assembleias foi indicada pelo Comando Estadual em reunião nesta terça feira última (19).
Em Guarapuava e Irati, a Adunicentro havia marcado a assembleia para às 14h00. De acordo com o 1º secretário da Associação, Denny William da Silva, não há motivos para a realização da assembléia. “O governo está sendo intransigente. Já levaram a Previdência, apanhamos em praça pública e agora não querem nos conceder o que é de direito, que é a reposição salarial. O Governo sequer negocia com a categoria. No momento, não há motivos para a realização da Assembleia”, enfatizou. Não há previsão para a realização de nova Assembleia.
Na reunião em Maringá estiveram presentes todas as seções sindicais do ANDES-SN com seus respectivos comandos de greve. Pela Unicentro participaram os professores Artur Lourival da Fonseca Machado, Mariléia Gärtner, Raquel Terezinha Rodrigues e Fábio Ruela de Oliveira.
Ao longo da semana será divulgada agenda de ações da greve e nova assembleia será convocada, ouvido o Comando Estadual de Greve dos Docentes das Universidades em que pese a unificação das datas e pauta.