Da Redação, com Assessoria
Curitiba – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu a jornalista Diana de Lima e Silva, Maria Lúcia Gomes, do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas e a promotora e coordenadora do Projeto Semear do Ministério Público do Paraná, Cristina Corso Ruaro. O Ministério Público do Paraná desenvolveu uma estratégia para o enfrentamento ao álcool, crack e outras drogas.
Traiano afirmou que a Assembleia vai participar dessa batalha. “Sem dúvida um dos maiores problemas do Brasil e do mundo na atualidade, principal responsável pelo surto inédito de violência que enfrentamos, é a droga. Todos os esforços que pudermos empreender para combater esse flagelo serão tomados. A Assembleia vai fazer a sua parte”, afirmou.
“O enfrentamento às drogas depende de uma união de esforços em diversas áreas como saúde, educação e segurança pública. Estamos incentivando também os prefeitos a reunirem suas equipes nessas e em outras áreas afins para que estabeleçam um diálogo permanente e, juntamente com a comunidade e as entidades da sociedade civil organizada, definam políticas públicas para a prevenção às drogas e o tratamento dos usuários”, disse Cristina Ruaro, destacando a importância do engajamento da Assembleia nessa luta.