22/08/2023


Geral

Assembleias hoje definem rumos da greve

imagem-91791

* Por Rogério Thomas

A Associação dos Docentes da Unicentro (Adunicentro) realiza na tarde desta quarta feira (13) duas assembléias para definir os rumos da greve na instituição.

As assembléias ocorrem no mesmo horário, às 14h00, em Guarapuava, no auditório Francisco Contini, no Santa Cruz, e em Irati, no auditório Denise Stocklos.

De acordo com o secretário da Adunicentro, Denny William, a luta do momento é manter o que já é de direito da categoria. “A questão da Previdência já está superada por nós, pois agora a discussão dela é na esfera jurídica. O novo problema é com a nossa data base. A data base não é um aumento salarial, é uma revisão da inflação do período. É a garantia que o nosso salário seja corroído pela inflação. É um direito nosso”, enfatizou.

Na avaliação do secretário, essa discussão representa  “um novo problema” entre a categoria e o Governo. “Não vamos abrir mão dessa proposta”.

Denny acredita que uma nova assembléia da Adunicentro deve ser marcada para o dia 20 de maio. “Como há essa reunião agendada com o Governo para o dia 19, onde uma proposta deve ser apresentada, possivelmente uma nova assembléia dos professores deve ser agendada para o dia 20. Até lá, nós acreditamos que a greve deve continuar”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo