22/08/2023



Cotidiano Região

Assistência Social arrecada agasalhos em Laranjeiras do Sul

A intenção da campanha é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos, colchões, cobertores e móveis

agasalho

Campanha do Agasalho tem vários pontos na cidade (Foto: Prefeitura de Laranjeiras do |Sul)

Os pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade para a coleta de agasalhos em Laranjeiras do Sul. Trata-se da campanha ‘Quem tem coração quente, não deixa ninguém passar frio’. Promovida pela Secretaria de Assistência Social com apoio do Provopar Municipal, a campanha começou nessa terça (8). Conforme a Assistência Social, a intenção é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos, colchões, cobertores e móveis.

Entretanto, a Assistência Social pede que todas as roupas doadas estejam em bom estado de uso e que passem por uma higienização. Tratam-se de cuidados a fim de evitar proliferação de doenças, incluindo a possível transmissão da Covid-19. Assim, como protocolo, a Assistência também só doará as peças após 72 horas, tempo de inativação do vírus.

Conforme a secretária de Assistência Social Regiane de Castro, as doações têm pontos de coleta no comércio, escolas, universidades, na prefeitura ou diretamente na Secretaria de Assistência Social. Outra opção as pessoas podem ligar no telefone 3635-8120, que uma equipe vai até o local solicitado apanhar as doações.

“ Sabemos da dificuldade que todos estão passando devido a pandemia, mas a generosidade do povo laranjeirense é enorme. E certamente toda a nossa população mais uma vez vai colaborar”. O dia “D” de doação vai  ter data marcada, em frente a Secretaria de Assistência Social, no sistema ‘drive-thru’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo