Da Redação
Guarapuava – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarapuava está à procura de familiares do morador de rua que vive num terreno baldio na Rua 5 de Outubro, no Bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Ele se apresenta como “Bernardo Vieira”, “Leonardo Di Caprio” ou “Paco”. A RedeSul de Notícias já noticiou a situação desse senhor. LEIA AQUI
De acordo com a Assistência Social, um senhor procurou a secretaria para informar sobre a condição de vida do andarilho que vive ao lado de um córrego desde o dia 1° de abril de 2016. Se trata de uma pessoa respeitosa e sociável com os demais membros da comunidade do bairro, apesar do seu discurso delirante.
Desde que o fato foi comunicado a Assistência Social e o Centro de Atendimento Psissocial (CAPS II) atendem “ Leonardo Di Caprio”. Segundo a Secretaria, o caso vem sendo estudado e discutido entre as duas equipes (Assistência Social e CAPS II). “Foram planejados e executados os atendimentos posteriores, tais como a abordagem social, inclusão nas oficinas terapêuticas e articulação com a Coordenadoria da Defesa Civil para garantir sua segurança e sobrevivência nas noites mais frias”.
INFORMAÇÕES NOS SEGUINTES LOCAIS
– Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Rua Capitão Frederico Virmond, 2021. Centro (atrás da Catedral). Telefones: (42) 36271598 / 36222411. Período de Funcionamento: segunda à sexta, das 8h00 às 11h30
– Centro de Apoio Psicossocial – CAPS II. Rua Andrade Neves, 1545, bairroTrianon, esquina com Rua Marechal Floriano Peixoto. Telefone:
(42) 36221427