A Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA) promoveu uma inauguração on-line durante a manhã deste sábado (30). A Agma surgiu em 2013, por um pequeno grupo de pais que haviam recebido o diagnóstico de autismo dos seus filhos. Na época, estes pacientes participavam de terapias com a mesma profissional, a Psicóloga Rosemeire. Desse modo, ela sugeriu o grupo de
apoio aos pais, por sentir a necessidade de que eles trocassem experiências, já que pouco se conhecia sobre o autismo na cidade.
Dessa maneira, a Agma tem como objetivo ajudar os pais na aceitação do diagnóstico. Além de orientar quanto as terapias que devem ser feitas, orientar o caminho a ser seguido para conseguir os benefícios que são direcionados aos autistas. E, principalmente conscientizar a sociedade quanto as características do autismo e assim diminuir o preconceito que existe. “Autismo não tem cara.” O maior incentivo financeiro veio das Lojas Havan, através da Campanha Troco Solidário. O prefeito Celso Góes esteve presente.
Assim, durante a transmissão on-line na manhã de hoje (30) o local houve destaque para a história da associação. E ainda debates sobre as dificuldades que os pacientes com autismo ainda enfrentam, assim como as famílias. Durante a live, o trabalho da presidente da Agma, Losanja Luciana Gonzales dos Santos teve destaque. A Construção da Sede da Agma iniciou no dia 18 de Setembro de 2020 com os projetos do Grupo Dacoreggio. A sede fica localizada na rua Curitiba, 145 no bairro Bonsucesso.
Leia outras notícias no Portal RSN.