Da redação – Presidentes das 18 associações de moradores de Guarapuava que são dissidentes da UGAM (UNião das Associações de Moradores de Guarapuava) estão mobilizando a população para o Dia de Protesto que está sendo organizado pelo PT nesta sexta-feira (30), na Praça 9 de Dezembro.
"Estamos junto com a população contra a situação acótica em que se encontra a nossa cidade", afirmou Jesus Vieira dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Bairro Santana.
De acordo com o vereador Antenor Gomes de Lima (PT-foto), a manifestação será pautada pelo "desmando do prefeito Fernando Ribas Carli".
Os prostestos serão contra a falta de transparência no concurso público quee stá sendo organizado pela Prefeitura e que tem cerca de 16 mil inscritos; contra o aumento abusivo da taxa da coleta de lixo; contra a falta de reposição salarial ao funcionalismo público municipal.
Os prtestos marcam também o começo de uma mobilização popular pelo fim da abertura dos supermercados aos domingos.
Também participam da manifestação o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais, a CUT Regional, o Sindicato dos Bancários, a Pastoral Operária, o mandato do vereador Antenor Gomes de Lima, entre outras entidades.