Guarapuava – Associações de moradores de Guarapuava estão se mobilizando para receber o seguro habitacional próprio das casas que compõem núcleos habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal, Cohapar, Cohab, Banestado, Bradesco, Bamerindus, entre outros.
Uma reunião aconteceu na noite de ontem, terça-feira (23) na sede da Associação do Cristo Rei (Sancrei) para tratar do assunto e reuniu presidentes e outros representantes de 10 entidades. O presidente da União Guarapuavana das Associações de Moradores (UGAM), Alceu Nascimento, segundo as lideranças comunitárias, foi convidado para em nenhum momento se interessou em discutir o tema.
De acordo com a presidente do Núcleo Cristo Rei, Ana Dorneles (foto), o mutuário paga o seguro de morte, invalidez e danos físicos do imóvel, juntamente com o valor das prestações. “Eu moro no Cristo Rei há 28 anos e sei que as casas não aguentam nem o período do pagamento que leva 20 anos. As paredes racham, há danos no banheiro, há infiltrações em paredes e tetos”, exemplifica.
Segundo Ana Dorneles, a Associação do Cristo Rei já entrou com várias ações para que o seguro seja recebido. Os valores oscilam entre R$ 22 mil e R$ 37 mil, conforme a área construída e o contrato de financiamento.
Os mutuários que pretendem ingressar com pedido para que a seguradora indenize os danos que existem em seu imóvel, ou o mesmo valor daquelas reformas já realizadas, poderão entrar em contato com a Associação Sancrei pelo telefone 3624 1295 com Ana ou Garibaldi.
Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: fotocópia do RG e CPF, contrato de financiamento, contrato de gaveta ou escritura pública do imóvel e comprovante de residência (talões de água, luz ou telefone).
Cotidiano
Associações de moradores se mobilizam para cobrar seguro habitacional
- Por Cristina Esteche
- 24/02/2010