22/08/2023


Geral Guarapuava

Atendimento nas UBSs de Guarapuava volta ao normal nesta terça

imagem-113667

Da Redação com Secom

Guarapuava – Durante esta segunda feira (20), por determinação do Governo do Estado do Paraná, médicos e enfermeiras de algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de Guarapuava, participaram de qualificação. Um dos eventos, que reuniu profissionais no processo de qualificação para implantação de Modelo de Atenção das Condições Crônica, foi realizado no auditório da Unimed e ministrado pelo médico cardiologista da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), dr. André Langoiski.

Já o segundo evento foi realizado na Faculdade Campo Real e tratou sobre Educação Permanente. A capacitação reuniu médicos que trabalham no PMM (Programa Mais Médicos). “A participação desses profissionais nestes dois eventos é de extrema importância, pois é mais uma ferramenta de qualificação, que enriquece ainda mais o atendimento médico e de enfermagem rede pública de saúde de Guarapuava”, destaca a secretária de Saúde, Renata Araújo.

Por conta tanto da qualificação, quanto do reunião periódica do PMM, algumas UBSs da cidade não realizaram atendimento médico durante esta segunda. Porém, outras unidades atenderam normalmente, sendo elas: Residencial 2000, Morro Alto, Bonsucesso, Palmeirinha, Boqueirão, Campo Velho, Tancredo Neves Santa Cruz, Entre Rios e Paz e Bem. Os atendimentos em casos de urgência e emergência, se concentraram nas Unidades de Urgência e Emergência do Trianon e Primavera e na UPA do Batel.

“Os atendimentos em todas as UBS retorna aos horários normais amanhã, terça feira (21), a partir das 8h”, finaliza a secretária municipal de Saúde.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo