22/08/2023



Geral Guarapuava

Atividades marcam Semana da Prematuridade no Hospital São Vicente, em Guarapuava

imagem-145368

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Em novembro se comemora o Mês da Prematuridade. Por isso, o Hospital São Vicente de Paulo reuniu pessoas que sabem da seriedade desse momento para realizar uma programação especial destinada às mães de prematuros, gestantes de alto risco e demais interessados.

A entidade convida todas as mães e gestantes de alto risco a participarem da Semana da Prematuridade.    

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

19/11, 14h – Abertura com exposição de fotos de prematuros, no Hospital São Vicente de Paulo.

20/11, às 15h30 – Palestras com o obstetra dr. Rodrigo Feijó, abordando o tema “Gravidez de alto risco: a importância de um acompanhamento adequado”, e com a fisioterapeuta Kassieyne Tozatti, com o tema “O estímulo familiar no desenvolvimento neuropsicomotor do prematuro”. Local: Salão Nobre da Faculdade Campo Real.

21/11, às 17h30 – Roda de Conversa: Depoimentos das mães que passaram pela UTI Neonatal e Médio Risco, e Oficina: Banho de balde e shantala, com a enfermeira Cristiane Küster. Local: Sala 311 da Faculdade Campo Real.

22/11, às 14h30 – Palestras com a pediatra dra. Caroline Bortolotto, com o tema “Acompanhamento ambulatorial de recém-nascidos prematuros”, com a psicóloga Hellen Carolinne Rocha, com o tema “O acompanhamento dos pais ao prematuro hospitalizado”, e com a enfermeira Adrienne Maren Friedrich, com o tema “A importância do aleitamento materno na prematuridade”. Local: Salão Nobre da Faculdade Campo Real

23/11, às 16h – Caminhada, com saída em frente ao Hospital São Vicente de Paulo e chegada no Salão Azul da Catedral Nossa senhora de Belém) e coffee break.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo