22/08/2023
Geral

Atividades marcam semana nas Clínicas Integradas Guairacá

imagem-100517

Da Redação

Palestras, apresentações de dança, caminhadas, aulas de ginástica e serviços de saúde fazem parte da Semana da Melhor Idade nas Clínicas Integradas Guairacá, que teve início na última segunda-feira (05). A ação é voltada para os participantes do projeto Academia para a Terceira Idade, desenvolvido desde 2008 pela instituição.

A palestra sobre a importância da atividade física na terceira idade marcou o início da semana. O professor Marcos Vinícius Soares Martins afirmou  que alterações como perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, da agilidade e da coordenação fazem parte do processo natural do envelhecimento, mas esses aspectos podem ser amenizados através da prática regular da atividade física. Segundo o professor, o exercício é o melhor remédio para todas as pessoas, independente da idade.

Com energia e disposição de sobra, na terça-feira (6), foi realizada uma caminhada. A concentração ocorreu na Faculdade Guairacá e percorreu as ruas do centro da cidade. E nessa quarta-feira, (7), teve atendimentos de saúde e aula de ginástica com o professor Telmo Passos, que é egresso da instituição.

A Semana da Melhor Idade segue até esta sexta-feira (9). Segundo a coordenadora administrativa das Clínicas Integradas Guairacá, Bianca Raquel Garcia Pereira, essas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, para reforçar os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir o isolamento social e aumentar a autoestima dos participantes. “A Semana da Melhor Idade é um momento especial de convivência e interatividade, além de uma maneira de promovermos a saúde e o bem-estar dos participantes. Durante a programação ainda teremos palestra sobre violência contra o idoso, aula de pilates e baile da terceira idade”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.