22/08/2023
Geral Guarapuava

Atleta de Guarapuava passa a integrar categoria de base do Flamengo

imagem-138818

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Escola de Futebol/Futsal Guairacá revelou mais um talento no esporte. Matheus Vieira foi o grande destaque do Campeonato Paranaense Sub 17, competindo pela equipe de Verê, e despertou interesse em olheiros do Flamengo. Após a realização de alguns testes, ele foi aprovado e já se encontra no Rio de Janeiro realizando treinamentos e compondo a categoria de base do clube.

Só esse ano vários atletas foram revelados pela Escola de Futebol/Futsal Guairacá. Gabriel Vinicius Pereira foi convocado pela Liga Novo Futsal Paraná para integrar a seleção paranaense. Diogo da Rosa se firmou como artilheiro do Figueirense na categoria Juniores. Arthur Schons integra a equipe da Chapecoense e Matheus Ferreira, de apenas 9 anos, recentemente foi contratado pelo Paraná Clube.

No comando desse novo fenômeno guarapuavano está o professor de Educação Física e técnico de futebol Reginaldo Batista, que não esconde o orgulho das conquistas da equipe. “Nossos jogadores vêm apresentando uma evolução bastante significativa e se destacando nos campeonatos regionais e estaduais. Com isso, grandes clubes vêm demonstrando interesse”. Batista também tem apresentado vários jogadores que se destacam nas competições e nos treinamentos para fazerem avaliações em diversos clubes do Brasil e vê um futuro brilhante nesses atletas.

COMPETIÇÕES

A Escola de Futebol/Futsal Guairacá continua forte nas competições. As categorias sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15 disputam o 11º Campeonato Integração de Futebol Infantil. Pelo Campeonato Guarapuavano de Futsal 2017, 6 equipes conquistaram a classificação para a grande final e aguardam a divulgação da tabela de jogos: sub 08, sub 09, sub 10, sub 11, sub 14 e sub 17.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.