A fisiculturista guarapuavana Fernanda Guralecka está se preparando para competir em Balneário Camboriú/SC. Ela vai representar o município no Campeonato de Fisiculturismo Eduardo Correa Classic no dia 27 de maio. Mas para chegar até a disputa, ela precisa de apoio e por isso, está promovendo uma rifa para arrecadar o valor.
Fernanda ainda é fisiculturista amadora, no entanto, ela sonha em chegar ao nível profissional. Ela pratica musculação há oito anos, já tinha paixão pelo esporte, mas precisou de um incentivo para começar a competir.
Amo o conceito de que somos o artista e a obra, nosso esporte é lapidar nosso físico e isso demanda de muita disciplina e persistência. Já treinava bem e levava uma vida regrada antes, uma rotina bem parecida com a de um atleta. Mas quando conheci meu namorado e treinador, ele viu em mim potencial e vontade para iniciar no esporte. Assim, começamos essa jornada juntos um ano atrás.
PREPARAÇÃO
De acordo com a atleta, não é somente de dieta e musculação que um fisiculturista vive. A preparação para os palcos é mais intensa do que o público imagina.
A preparação para esse esporte depende muito do corpo, mas também da mente. É admirável o modo que as coisas acontecem para que possamos estar 100% no palco no dia da competição.
Todo o processo é acompanhado pelo treinador e por uma equipe de parceiros. Dessa forma, Fernanda estreou na modalidade e na primeira competição conquistou o primeiro lugar na categoria Bikini. Agora, ela almeja progredir para levar o nome de Guarapuava nas disputas de fisiculturismo.
Essa competição é um classificatório para poder competir em campeonatos maiores que dão o Pro Card que é o desejo de todo fisiculturista amador, tornar-se um fisiculturista profissional! É documento que permite ao atleta competir em torneios profissionais da modalidade, concorrendo somente com outros atletas que também conquistaram o Pro Card. Estamos fazendo um trabalho incrível e quero com certeza ter uma ótima colocação e trazer troféu para Guarapuava.
Para Fernanda trazer a vitória para casa, a comunidade pode ajudar na rifa. Ao todo são 220 números disponíveis, cada um custa R$ 15. Desse modo, quem ajuda ganha um prêmio. Todo o valor arrecadado será utilizado nas despesas da competição.
Por exemplo: inscrições, fotos, pintura, maquiagem, cabelo, entrada do treinador no backstage, hospedagem e despesas com a viagem. O sorteio será no dia 25 de maio. São diversos prêmios, confira abaixo:
Leia outras notícias no Portal RSN.