Da Redação
Guarapuava teve oito representantes no Brasileiro de Kickboxing. Os destaques guarapuavanos foram Nattan Novak Machado e Antonio Oliveira que conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente.
O Campeonato Brasileiro, disputado em Maringá entre os dias 4 e 7 de junho, reuniu cerca de 800 alteltas de todo o Brasil. Apesar da importância do evento, o Brasileiro é a competição mais importante do país, nenhum dos atletas tem patrocínio para bancar as despesas com treinamentos e competições.
Mesmo sendo campeão paranaense e agora brasileiro, Nattan não tem patrocinador e precisa pagar com recursos próprios as despesas com as competições e treinamentos. Ele e seu colega Antonio vão disputar o mundial de Kickboxing em setembro. “Está garantido que vamos representar o Brasil no Mundial, que provavelmente será na Sérvia. Por enquanto não temos patrocínios, estamos procurando. A Confederação Brasileira disse que vai nos ajudar, mas seria muito bom encontrar um patrocinador”, declara.
Tanto Nattan como Antonio, treinam na academia CT Célio Rodrigues e ambos se classificaram para a disputa do Brasileiro após boas participações no Campeonato Paranaense.