por Cleyton Lutz
Da redação A primeira vitória do Atlético-PR no estadual veio em grande estilo. O Furacão aplicou impiedosos 8 a 0 no Serrano de Prudentópolis e deixou a zona de rebaixamento do Paranaense deste ano. Já o Serrano segue sem vencer na competição. Agora, os dois times retornam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético-PR enfrenta o Cascavel, fora de casa, enquanto o Serrano vai a Toledo para jogar contra a equipe da casa.
O jogo
Com Robinho no ataque e Rocha no lugar de Thiago no meio-campo, o Serrano foi a campo com o objetivo de jogar de igual para igual contra o Atlético-PR. Mas a ilusão durou pouco. Logo aos 5 minutos, Netinho bateu falta da direita e Alan Bahia, atleta com maior número de jogos pelo Furacão, fez de cabeça. Aos 24, a jogada se repetiu, só que do lado esquerdo. Netinho levantou na área e o volante marcou o segundo, de novo de cabeça.
Seis minutos depois foi a vez de Bruno Mineiro, Netinho e Márcio Azevedo trocarem passes. O ala-esquerda apareceu livre na área e de perna direita bateu cruzado. Antes do final da primeira etapa, o zagueiro Índio bobeou ao tentar sair jogando e perdeu para Bruno Mineiro, que avançou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-PR.
O calvário da equipe de Prudentópolis continuou na etapa complementar. Aos 11, Alan Bahia lançou Márcio Azevedo, que foi derrubado por Alcimar. Na cobrança, Netinho bateu forte no canto esquerdo, fazendo mais um. Nove minutos depois, o ala-direito Marcelo arrancou pela lateral, fez fila e concluiu, anotando o tento mais bonito da noite. E ainda cabia mais. Aos 26, Netinho fez mais um levantamento da área e Bruno Mineiro cabeceou a bola ainda bateu no zagueiro Índio antes de entrar. E para encerrar o marcador aos 37, Bruno Furlan, que havia entrado no segundo tempo, arriscou de longe, dando números finais ao jogo.
Depois da partida, o técnico do Serrano Carlos Nunes explicou a derrota. Sofrer um resultado adverso na Baixada é normal. Só não podemos perder dessa forma, analisou. Voltamos do intervalo tentando diminuir de qualquer forma e acabamos goleados, afirmou em entrevista a Rádio Banda B AM. Já Antonio Lopes exaltou o futebol mostrado pelo Atlético-PR, apesar da fragilidade do adversário. Conseguimos um excelente resultado contra o Serrano, equipe que havia jogado bem contra o Coritiba, perdendo várias oportunidades de gol, e contra o Corinthians, comentou.
Ficha técnica
– Placar: Atlético-PR 8X0 Serrano
– Data: 23/01/2010
– Horário: 20h30
– Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR
– Árbitro: Leomir de França Cuque (PR)
– Auxiliares: Luiz Henrique de S. Santos Renesto (PR) e Márcio Lopes Guerra (PR)
– Público/renda: 8.020 pagantes/ R$ 92.695,00
– Cartões amarelos: Bruno Guerreiro, Robinho e Renaldo (Serrano)
– Cartões vermelhos: Rocha (Serrano), aos 38 minutos segundo tempo
– Gols: Alan Bahia aos 5 e aos 24 minutos primeiro tempo, Márcio Azevedo aos 30, Bruno Mineiro aos 38 (primeiro tempo); Netinho aos 11, Marcelo aos 20, Bruno Mineiro aos 25 e Bruno Furlan aos 37 (segundo tempo)
– Atlético-PR: Neto; Rhodolfo, Manoel e Chico; Marcelo (Bruno Furlan), Alan Bahia, Valencia (Raul), Netinho e Márcio Azevedo; Wallyson (Gerônimo) e Bruno Mineiro. Técnico: Antônio Lopes
– Serrano: Val; Hugo, Jonatan (Alcimar), Índio e Anderson (Tiaguinho); Bruno Guerreiro, Joel, Rocha e Robinho (Thiago); Massai e Renaldo. Técnico: Carlos Nunes
Foto: site Futebol Paranaense.Net