Uma coisa é certa: o futebol pode mover paixões e lotar os campos e ginásios, mas as principais medalhas e troféus de ouro estão vindo dos pés dos nossos corredores. Com muita força de vontade e pouco patrocínio, eles têm participado de várias competições no Estado e, apesar das dificuldades para manterem os treinamentos, sempre retornam para casa com bons resultados.
No dia 1º de maio, integrantes da Escolinha de Atletismo Vivi participaram de uma Corrida Rústica no município de Castro e garantiram três primeiros lugares. Dirceu Vivi ganhou a categoria 30/39 anos (5º geral na competição); Wellerson Falcão Vivi foi campeão da categoria até 14 anos e Carlos Leonardo dos Anjos terminou a prova em segundo nesta categoria. Weslley Vivi, com apenas seis anos, venceu a categoria até 10 anos. O troféu é quase maior que ele, brinca o pai, Dirceu Vivi, responsável pelos treinamentos dos filhos e dos outros atletas da escolinha. É a segunda vitória de Weslley, uma das grandes promessas do atletismo de Guarapuava. Vocês ainda vão ouvir falar muito nele, destaca o pai.
Nos últimos 20 dias, os alunos da escolinha conseguiram sete ouros, duas pratas e um bronze em competições estaduais, sendo que uma delas foi a Corrida Noturna de Revezamento, prova que aconteceu em Guarapuava no dia 19 de abril.
Estou muito satisfeito com o resultado, a única coisa que precisamos é de recurso. Estamos correndo atrás de patrocínio individual, comenta.
Atualmente, Dirceu Vivi e Wellerson contam com a ajuda da Faculdade Guairacá, que concede bolsa de estudos no curso de Educação Física para Vivi e no colégio Guairacá para o filho. Wellerson ainda possui a apoio da Associação Atlética Batel. Nesta semana, Carlos Leonardo dos Anjos firmou parceria com a Natufarma.
Wellerson e Carlos participam dos Jogos Colegiais do Paraná, fase regional de Reserva do Iguaçu.