O início da tarde deste sábado (29), em Guarapuava, foi marcado por um ato contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A concentração ocorreu na Praça 9 de Dezembro, no Centro da cidade. O evento foi organizado por um grupo de mulheres, de forma descentralizada, e ocorreu simultaneamente em diversos municípios do país. A ação foi liderada por adeptos do movimento #EleNão, inciado nas redes sociais.
No ato, que durou cerca de duas horas, os manifestantes gritaram palavras de ordem e se posicionaram contrários as propostas de Bolsonaro. A ação foi integrada por representantes de entidades guarapuavanas, movimentos sociais e sindicais, além de membros da sociedade que não integram grupos específicos. Com suporte de uma caixa de som, os participantes pediam, principalmente, por respeito.
Durante o ato, o grupo recebeu apoio de algumas pessoas que passavam pela região central da cidade. Também ocorreram manifestações contrárias ao ato por parte de simpatizantes do candidato do PSL que passavam no trecho onde a ação ocorria.
Em Guarapuava, o ato contra Bolsonaro ocorreu uma semana após o município receber uma carreata a favor do candidato. Neste domingo (30), haverá mais uma manifestação favorável a Bolsonaro no município. A ação será realizada pelo Movimento Bolsonaro Guarapuava (MBG).