22/08/2023
Política

Ato pró-Lula em Guarapuava deve envolver 20 municípios da região

Manifestação em apoio ao ex-presidente está marcada para o próximo dia 28, na Praça Cleve

lula-pelo-brasil

A possibilidade de visita do ex-presidente Lula a Guarapuava continua movimentando o cenário local e regional. Apesar da presença do político na cidade não ter sido confirmada, um ato foi organizado para o próximo dia 28, às 9h, na Praça Cleve, onde membros dos diretórios do PT do município e da região devem participar. Segundo informações do diretório estadual do partido, 20 municípios que integram a macrorregião de Guarapuava foram convidados. A expectativa é que mais de duas mil pessoas integrem o ato.

Leia também: Setor produtivo organiza ato contra possível vinda de Lula a Guarapuava

As primeiras informações sobre uma eventual visita do político surgiram no dia 21 deste mês, quando o diretório municipal do PT começou a organização do ato e lançou um evento no Facebook com o nome “Lula em Guarapuava”. O objetivo da organização é tentar sensibilizar Lula com a presença de muitas pessoas no evento, o que pode convencê-lo a entrar no município de última hora. Na data, ele estará passando pela BR 277, indo de Laranjeiras do Sul para Curitiba. Antes de passar por estes dois municípios, Lula visitará Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu e Foz do Iguaçu. As visitas fazem parte do cronograma de viagens da caravana “Lula Pelo Brasil”.

De acordo com Neuza S. da Silva, vice-presidente do PT em Guarapuava, mesmo que Lula não entre em Guarapuava, o evento da Praça Cleve será mantido.

“Nós não temos a garantia que ele entrará na cidade, afinal, Guarapuava não está na programação oficial da caravana. Mas, estamos organizando um evento de grandes proporções para recebê-lo caso ele decida entrar”.

As visitas de Lula em cidades do Paraná começam no próximo dia 26.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.