22/08/2023



Brasil Cotidiano

Atriz Eva Wilma morre neste sábado (15) aos 87 anos em São Paulo

A atriz tratava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein em São Paulo, desde o dia 15 de abril

eva-wilma-apos-alta

A atriz tratava um câncer de ovário e estava internada desde 15 de abril (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos. Ela tratava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 em São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, abandonando a dança pouco depois, quando recebeu os convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

Conforme o G1, o seriado ficou 10 anos no ar e a atriz dividia espaço na atração com John Herbert, com quem se casou em 1955. Eva e John se separaram em 1976. Juntos, tiveram dois filhos, Vivien e John Herbert, conhecido profissionalmente como Johnnie Beat.

CARREIRA

Contudo, três anos depois da separação, a atriz se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002. Assim, ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.

Além disso, Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz. Por fim, ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo