22/08/2023
Cotidiano

Audiência do GEC termina sem acordo entre situação e oposição

A audiência entre a situação e a oposição do Guarapuava Esporte Clube acabou sem nenhum acordo entre as duas partes. Após mais de uma hora de conversa a juíza Genevieve Paim Paganella decidiu por nova audiência agendada para 16 de agosto de 2011.

Duas propostas foram apresentadas pelo bloco oposicionista. Uma delas pede a anulação da eleição e um novo pleito dentro de 45 dias. A outra é de que Jorge Barreto, atual presidente, abra as finanças do alvinegro perante a Justiça. Nenhuma das proposições foi aceita pelo presidente. Barreto se limitou a entregar um documento para os advogados Fernando Kaminski de Oliveira e Piero de Souza Pinto, que atendem a oposição. O teor do documento ainda não foi divulgado. De acordo com Kaminski, há um prazo de 10 dias para que haja a manifestação.

Um dia antes da nova audiência o GEC vai ter suas contas apresentadas para o atual conselho deliberativo. Mas o desejo do bloco de oposição é que essas contas sejam apresentadas perante a juíza. “Nosso principal objetivo é fazer que as contas do Guarapuava Esporte Clube sejam abertas para verificarmos se há irregularidades”, diz o candidato que concorreu à presidência pela oposição Leônidas Gonçalves Franco.

 

 

Matérias relacionadas:

 

Audiência marca mais um capítulo das eleições do GEC

 

GEC: Barreto revoga punições; oposição quer que contas sejam abertas na Justiça

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.