Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Evento acontece a partir das 18h00, na Câmara Municipal de Vereadores

Audiência pública da ALEP sobre falências será hoje em Guarapuava

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura
Integrantes da CPI das Falências e Concordatas, instaurada pela Assembléia Legislativa do Paraná, estarão em Guarapuava hoje, quinta-feira (16), para colher maiores informações sobre a falência da empresa GVA/Madeirit, além de levantar dados sobre outras possíveis falências suspeitas no município e na região. A empresa é uma das investigadas pela CPI que busca apurar se há uma máfia que administra as grandes falências, na ordem de bilhões de reais, que deixam de pagar credores, ex-funcionários e tributos para o Estado e município.
As audiências já foram realizadas em Cascavel e Foz do Iguaçu e foram presididas pelo deputado Fábio Camargo (PTB). Durante a audiência, de acordo com o deputado, será explicado como estão os trabalhos da CPI das Falências e Concordatas, e se possível colher novas denúncias.
A comissão começou seus trabalhos no dia 28 de fevereiro. Passou por Curitiba, Araucária, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Segundo o deputado, existe uma máfia que administra as grandes falências, na ordem de bilhões de reais, que deixam de pagar credores, ex-funcionários e tributos para o Estado e município. As apurações serão encaminhadas aos órgãos da Justiça. A Audiência Publica foi marcada para hoje (16) 18h00 na Câmara de Vereadores de Guarapuava.
Em Guarapuava, umas maiores falências é da empresa GVA/ Madeirit. “ É sobre esta falência que a Comissão Parlamentar vem buscar informações em Audiência Pública”, enfatiza o deputado.

Compartilhar